sexta-feira, 9 de julho de 2010

Wiki

A interatividade na internet tem se mostrado cada dia mais eficaz. Blogs, sites abrem espaços para discussões cada dia mais livres. A utilidade da internet não fica somente em encurtar distâncias e facilitar a comunicação. A internet é uma forma rápida e barata de ligar pessoas do mundo inteiro. Os métodos são os mais diversos: fóruns, chats... E o resultado são pessoas espalhadas por vários pontos do mundo trocando idéias e informações.

A ferramenta wiki dependa da comunicação e participação entre os participantes, além de colaboração e conduta ativa. A produção individual adicionada na wiki vai formar um texto coletivo, sendo que este pode ser editado a qualquer momento. Tal característica a distingue das outras ferramentas.

Outro ponto importante na construção e edição da wiki é a presença do docente acompanhando a participação dos alunos, argumentando e orientando-os a chegar a um consenso coletivo, na perspectiva de desenvolver a criticidade nos alunos em relação ao que está sendo abordado.

Carin, Joice, Simone.

terça-feira, 6 de julho de 2010

wiki do grupo

Segue o endereço das constribuições dos colegas do curso de Web 2.0

http://cursoeducacaodigital.wikispaces.com/